4 formas de receber pagamentos online

Comecemos com um fato indiscutível: a nova geração gasta mais tempo com a internet do que com qualquer outro tipo de relação social. E essas inúmeras horas de rede têm como consequência a formação de um público pós-graduado em assuntos online, com um altíssimo nível crítico e que sempre busca as melhores ferramentas que o meio oferece. E é exatamente com isso que as diversas modalidades de e-commerce devem se preocupar, procurando se preparar para oferecer o que há de melhor e mais seguro quando o assunto é pagamento online.

Verdade é que o alto grau de instrução dos consumidores virtuais de hoje em dia exige o oferecimento de bons métodos pelos e-commerces como condição necessária para a conclusão de qualquer compra, caso contrário, fecham sua página e, em questão de minutos, compram na concorrência. Pensando na importância desse tema, resolvemos listar aqui as 4 melhores formas de receber pagamentos online para que você se adapte aos novos tempos. Então fique atento:

Intermediador: facilidade no recebimento de pagamentos online

Os intermediadores de pagamento são uma solução de pagamento de muito sucesso, que facilita a vida dos empreendedores por meio da integração de mais de 15 formas de pagamento à loja virtual. É possível gerenciar pagamentos, realizar reembolsos, acompanhar os futuros lançamentos em sua conta e ainda receber o valor integral de suas vendas, independentemente do parcelamento do seu cliente, no prazo de até 14 dias. Além de tudo isso, essa solução ainda permite o parcelamento em até 12 vezes e pode ser facilmente inserido tanto em lojas virtuais quanto em marketplaces e aplicativos.

Prós: Recebimento em menos de 20 dias, módulos de integração, garantia de recebimento.

Contras: Taxas altas.

Cartões de crédito: agilidade nas transações

O funcionamento dos cartões de crédito todo mundo conhece, certo? Mas as vantagens do pagamento online por meio desses cartões talvez ainda não sejam tão óbvias. Basicamente, além da agilidade e da rapidez nas transações, com os cartões ainda se tem a possibilidade de parcelamento, fator que muitas vezes possibilita a compra, além disso, menores taxas de mercado, cerca de 50~60% menos dos intermediadores. Para acrescentar essa opção a seu e-commerce, vale identificar quais são as bandeiras mais usadas para que você aposte nas mais comuns no mercado — como Visa, MasterCard, Hipercard, Dinners Club, American Express, Elo e Hiper.

Prós: Taxas menores, recebe direto na sua conta.

Contras: 30 Dias para recebimento, precisa criar um gateway de pagamento.

Boleto bancário: tradicional, popular e seguro

Uma das formas mais seguras de pagamento online e também uma das mais utilizadas é o boleto bancário, que além de tudo é uma ótima opção para quem não tem ou por qualquer motivo está sem seu cartão crédito no momento da compra. Apesar de muitos lojistas se depararem com índices altos de desistência na efetivação do negócio, já existem diversas estratégias de marketing que permitem o envio de algum tipo de lembrete antes da data de vencimento, assim como a possibilidade de gerar um novo boleto em apenas poucos cliques. E os resultados são mesmo animadores.

Prós: Menores taxas, mais seguro, recebe em poucos dias após o pagamento.

Contras: Maior taxa de desistência.

Débito em conta online: pagamento instantâneo

Nessa modalidade, quando uma transação é feita, o dinheiro é automaticamente debitado da conta corrente do comprador, não sendo necessário se preocupar com eventuais atrasos, idas ao banco ou qualquer tipo de multa. Além da pontualidade, esse método também oferece segurança e rapidez nas transações, configurando-se como uma boa alternativa tanto para o cliente como também para o negócio.

Prós: Menores taxas, mais seguro, recebe em 1 dia útil após o pagamento.

Contras: Nenhum.

Já que as formas de pagamento que sua loja virtual escolhe utilizar acabam se transformando em um fator que incide na decisão de compra do consumidor, contribuindo assim para o aumento da taxa de conversão, não se limite a poucas opções! Ofereça variedade, afinal, cada cliente tem suas particularidades e preferências. Lembre-se de que excluir de sua lista uma ou outra forma de receber pagamentos online pode significar perder vários clientes amanhã.

Deixe uma resposta